Como todo gambá, ele também emite líquido fétido das glândulas axilares, que utiliza como defesa e na fase do cio, para chamar o parceiro.
Uma característica importante é a presença de cauda longa, como nos primatas, para auxiliar no deslocamento em árvores e apreensão de presas.
Em relação a sua reprodução: costumam reproduzir-se 3 vezes durante o ano. O número de crias pro nascimento varia de 10 a 20 filhotes. A fêmea os gera por um período de 12 a 14 dias. A mãe acaba tendo dificuldade de amamentar todos, devido ao número limitado de mamas
sendo um animal onívoro, alimenta-se praticamente de tudo, como: raízes, frutas, vermes, insetos, anfíbios, serpentes, lagartos, e, principalmente, as aves (ovos, filhotes e adultos).
Deve-se ter bastante cuidado com esse animal pois ele pode se apresentar violento em algumas vezes, e outra coisa é que quando ele morde um humano dificilmente ele larga, ele fica lá preso e é muito comum ter acidentes com esses animais.
Mas tambem é muito importante ter um cuidado com esses animais, eles não estão em extinção porém não queremos que ele fique, então caso se deparar com um animal desses não ataque ele , não mate nem machuque-o , vamos preservar nossa Fauna .


Nenhum comentário:
Postar um comentário